sábado, 25 de agosto de 2012

Oscar Shoes Parade.
 
 
Depois dos espanhóis, é a vez dos brasileiros curtirem sua Shoes Parade: até o final do mês de agosto, a cidade de São José dos Campos (SP) será o palco de um novo evento de arte pública: a Oscar Shoes Parade.
 
Inspirada na Cow Parade, a mais bem sucedida exposição desta natureza, a iniciativa do projeto é do Grupo Oscar Calçados – maior varejista de sapatos do Vale do Paraíba – e visa possibilitar o acesso da população local a cultura por meio de instalações artísticas em formato de sapatos gigantes.
 
Os sapatos gigantes feitos de fibra de vidro, com dois metros quadrados, serão estilizados por diversos artistas em temas variados. “O interessante desse projeto é a interatividade das obras com o público, pois as instalações ficarão ao ar livre e a população pode tocar e tirar fotos”, afirma José Oscar Constantino, diretor da Oscar Calçados.
 
Cada artista convidado a participar do projeto receberá a peça totalmente lisa e sem acabamentos para personalizá-la, determinando o visual da obra de arte.
 
A exposição tem duração de um mês e ficará em São José dos Campos até a realização de um dos maiores eventos calçadistas do País, Oscar Fashion Days, em setembro.

Após o evento a Shoes Parade da Oscar Calçados segue para outras cidades, em exposições itinerantes. Para conhecer o projeto, acesse o site Oscar Calçados.

 
Fonte tpm

Nenhum comentário:

Postar um comentário