domingo, 5 de agosto de 2012






A pele madura

A pele com o passar dos anos torna-se geralmente mais rosada ,e portanto temos que uniformizá-la com base ou corretivos bem fininhos de secagem rápida para evitar o efeito máscara como também evitar muita diferença entre o rosto e o pescoço
.
Por tudo isso é importante evitar o pó que quando passado em cima da pele junto com  a base dá um efeito craquelado , isto é, com o passar das horas a pele parece que se quebra e vira um reboco, então é melhor substitui-lo por um spray pós maquiagem da Aspa, ou da Contém 1g, e sempre usar um pré-maquiagem, o PRIMER, antes de tudo , que também ajudará a fechar os poros e garantir um make  suave e mais durável que o pó no rosto inteiro.

Vamos falar sobre como cuidar melhor da pele madura , como trata-la e os cosméticos disponível no mercado

Medidas Gerais Para Prevenir  e tratar as Rugas

1.     Filtro Solar/Bloqueadro solar: Use filtro solar todos os dias. Deve-se aplicar o filtro solar com fator de proteção (FPS) de pelo menos 30 e que contenha índices seguros de proteção UVA e evitar o sol ao máximo, entre 10h e 16h
2.     Hidratação: A hidratação é um item importante no cuidado com a pele em geral e também na prevenção das rugas profundas e da flacidez.
3.     A flacidez mais comum é a da pele, mas ocorre também flacidez dos músculos. Por isso o tratamento da deve ser orientado para esses dois tecidos.
4.     Existem vários métodos de tratamento para esse problema: Mini-lifting cirúrgico, Infiltração com Carboxiterapia, aplicações de Meso-lifting, Uso de Cosmecêuticos Especiais e Exercícios. Com os exercícios a pessoa melhora o tônus muscular e também da pele.


O MESOLIFTING

Consiste na aplicação praticamente indolor, pela técnica de mesoterapia (microagulhas) de produtos vários.O Mesolifting com vitaminas, utilizando uma formulação vitamínica que contém:
um polivitamínico com todas as vitaminas do grupo B
vitamina E, antioxidante e altamente refirmante da pele
vitamina A, que promove regeneração de elementos celulares da pele, de dentro para fora
50 aminoácidos e oligoelementos, como zinco, cálcio, cobalto e potássio
ADN que protege a pele de agressões externas, nomeadamente radiação solar ultravioleta
ácido hialurónico, para hidratação profunda, pele lisa e luminosa.



Peelings

ü    Peeling médio Provoca destruição dos tecidos, removendo parcial ou totalmente a epiderme, atingindo o nível da derme papilar. Apresenta poucos riscos e complicações.

ü    Peeling profundo Destrói totalmente a epiderme e sua profundidade atinge até o nível da derme reticular. Apresenta riscos maiores de complicações, como hipocromias (manchas claras), hipercromias (manchas escuras), cicatrizes.

A indicação é a questão mais importante na realização do peeling químico e cabe ao médico, com sua experiência, analisar o tipo de pele, o tipo de lesão e o procedimento a ser utilizado.
A pele do rosto, devido à presença maior de folículos sebáceos, se regenera facilmente, pois esses folículos agem como unidades de reserva importante essencial para a cicatrização.O paciente, por sua vez, deve entender o processo, conhecer seus passos, limitações, duração da recuperação e ter uma expectativa real do resultado esperado.
Os pacientes de pele clara (louros, morenos-claro) são os que tem menor risco de hiperpigmentação ou hipopigmentação, mas as de pele morena também podem ser submetidas a esses procedimentos, porém o preparo da pele deve ser mais longo e os cuidados posteriores maiores



Outra solução, é usar cremes que contenham os seguintes ingredientes:

• Liftline: Extraído das proteínas do trigo e eficaz em concentração entre 3 e 5%.
• Tensine: Também extraído do trigo eficaz em concentração acima de 5%
• Raffermine: Retirado da membrana da soja,com efeito mais a longo prazo,e usado em concentração de 1 e 2%.
• Coup D´Eclat: para ser usado no corpo contendo lasinium C a 1%, exsyprotein a 2% e destilado de hamamelis a 25%.
• DMAE: O mais conhecido, retirado de peixes de água salgada em fórmulas de 3% a 10% com efeito firmador imediato e a longo prazo.




ALGUNS PRODUTOS PRONTOS PARA CONTROLAR A FLACIDEZ MAIS INTERESSANTES DO MERCADO:

 
creme RENERGIE LIFT VOLUMETRY, o milagreiro em questão, porém caríssimo
Liftactiv Pro FPS 15 205g – Vichy 
SubstianE+ MAIS– La Roche-Posay 
Complete Lift Noite, 50ml – ROC – Creme Hidratante Noturno com Efeito Lifting 
Isotopic – 50ml – Melora Derme – Creme Rejuvenescedor Facial
Rénergie Nuit Régénérant – Raffermissant – Anti-Rides 50ml – Lancôme 
Avon e Natura também fazem um ótimo trabalho sendo os mais acessíveis no preço

Se você não aguenta aguardar, tem como opção os produtos com o chamado Efeito Cinderela (para usar antes das festonas importantes e dar aquele up no rosto cansado). Eles em geral,  tem pouco efeito na flacidez no longo prazo, mas funcionam como uma maquiagem para a flacidez do rosto. Tem o efeito de botox temporário e você pode compra-los dividindo entre suas amigas Algumas opções deles: Epilifti e Asepta.   bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário