segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Disfarce os sinais da idade com maquiagem




MAQUIAGENS PARA INICIANTES COM PELE MADURA

Tenho observado vários vídeos de maquiagem ótimos, porém poucos direcionados para peles maduras e também de acordo com o clima da região que se mora.

Vou tentar juntar e resumir tudo o que vi bem mastigadinho para todas e se eu esquecer de algo sugiro que complementem ok?

"Atenção ao tipo de cosmético escolhido" , por exemplo: nunca misture base oleosa com  um corretivo a base de água, leia sempre os rótulos- água e óleo não se misturam lembra? - e a make sairá facilmente se isso ocorrer.

A maquiagem mineral é  a mais natural e suave para pele madura, porém mais indicada para pele oleosa ou você pode aplicar somente em alguns pontos longe das ruguinhas dos olhos e canto da boca para evitar CRAQUELAR.

Disponível em várias marcas , ela é livre de preservativos, óleo, fragrância e outros irritativos da pele, elas são feitas a partir de minerais das mais diferentes cores (que ainda funciona como um tratamento antisséptico),todos moídos e transformados em pó.
Por ser feita exclusivamente de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos." (fonte: Bulle de Beuté).

Pode-se utilizar a mineral nas maçãs da face, no contorno do rosto, porém para área de linhas profundas como os pés de galinha e bigode chinês é preferível utilizar produtos líquidos que sequem com facilidade, e em vez de usar o pó, e até um lencinho de papel , e para finalizar usar um fixador de maquiagem em spray.




1)     PELE
PREPARAR A PELE PARA MAQUIAGEM

A.    LIMPEZA  PASSE UM TÔNICO  OU DEMAQUILANTE P LIMPAR
AGUA MORNA DEPOIS UM CUBINHO DE GELO E SEQUE se for usar um sérum efeito cinderela (caríssimos) eu sugiro benefit ou asepta,  que são mais em conta e para deixar um efeito  perfeito. 



                                                  Atenção!  Os preços já foram alterados

B.    O PRIMER  utilize-o NA ZONA T, SE  A UMA FOR FESTA EM TODO O ROSTO, ele fecha os poros e tira oleosidade preparando a pele para nada escorrer e manter a maquiagem por mais tempo.

 Sugestão:avon, natura, koloss  halthy skin enhancer da neutrogena ou  o que eu uso é da benefit professional ( o tubo verde).

Atenção após a limpeza da pele ou aplique o primer ou efeito cinderela, se você for utilizar este último (epilift ou septa) não poderá usar base, corretivos líquidos ou qualquer coisa que contenha óleo na sua composição pois são incompatíveis e irá se formar uma espécie de gel na superfície da sua face e isto irá comprometer tudo que vier depois.

Agora você poderá optar por usar uma base para uniformizar o tom da sua pele do rosto e pescoço ou " pode utilizar dois tipos de corretivos um mais claro e outro mais escuro e aplicar só em alguns pontos para ficar bem natural" e ainda pode fazer o contorno de rosto e pescoço de um pó mais escuro e deixar o centro do rosto para aplicar os corretivos e iluminadores que irão ressaltar sua tez dando um ar de saúde.
Na próxima postagem continuo com a base
bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário