sábado, 18 de agosto de 2012

Continuação de " preparar a pele para maquiagem"



MAQUIAGENS PARA INICIANTES COM PELE MADURA


Após a limpeza da pele ou aplique o primer ou efeito cinderela, se você for utilizar este último (epilift ou septa) não poderá usar base, corretivos líquidos ou que contenham óleo na sua composição pois são incompatíveis e irá se formar uma espécie de gel na superfície da sua face.
Agora você poderá optar por usar uma base para uniformizar o tom da sua pele do rosto e pescoço ou pode utilizar dois tipos de corretivos um mais claro e outro mais escuro e aplicar só em alguns pontos para ficar bem natural e ainda pode fazer o contorno de rosto e pescoço de um pó mais escuro e deixar o centro do rosto para aplicar os corretivos e iluminadores que irão ressaltar sua tez dando um ar de saúde.



Se você optar pela base então vamos ao passo c

C.   BASE APLIQUE A BASE ( de preferência líquida para peles maduras)  NO DORSO DA MÃO, DA COR DA PELE OU 1 TOM MAIS ESCURO, (isso porque depois o corretivo e iluminadores irão clareá-la).para escolher o tom coloque 3 cores entre o queixo e a bochecha e vc verá qual o tom que ficará melhor.

É preferível cobrir 20% de uma imperfeição na sua face e parecer natural que tampá-la 100% e parecer maquiada demais. O erro mais frequente é o excesso de base e corretivo aplicados. Quando ficam acumulados nas linhas de expressão, chamam ainda mais a atenção para elas.

sugestão contém 1g HD,tracta, NEUTROGENA HEALTHY SKIN liquid base e primer fundation ,mac, lancôme que faça um lifting.







D. Corretivo DE LEVE BATIDINHAS PARA COLOCAR O CORRETIVO NOS LUGARES NECESSÁRIOS  como a figura 1 , ou faça um triângulo entre o nariz  as têmporas e abaixo dos olhos como a figura 2.



fig 1


fig 2


Ø  APLIQUE SÓ UM MÍNIMO DE CORRETIVO P NÃO FICAR GROSSA A MAQUIAGEM.

Ø  ESCOLHA APENAS UM TOM MAIS CLARO  DA COR DA SUA BASE OU PELE PARA SER SUTIL E NÃO FICAR  MARCADA AS LINHAS DE EXPRESSÃO CAUSANDO EFEITO CONTRÁRIO



  Há paletas com vários tons, se você tiver dificuldade para obter o tom desejado.




     

veja neste site o modo correto de passar o corretivo



f  Faça o jogo de iluminação claro e escuro com iluminadores e pó bronzeador opaco que devem sempre ser um tom acima e o outro um tom abaixo da cor da sua pele

   Sugestão  líquidos : Contém 1g ,NEUTROGENA 3 EM 1,MAC pro longwear ou select cover e o caríssimo da Lancôme- effarcenes (dura muiiito e é mais noturno por ser meio perolado)






  Olhe a diferença quando não há e quando há um corretivo bem aplicado


ILUMINADOR
Além do corretivo se for a noite vc pode passar um iluminador  acima do blush faça um C até as têmporas e pode repetir nesses pontos  da figura abaixo

Sugestão : HIGHT BEEN  da BENEFIT OU QUALQUER UM DA NATURA , CONTÉM 1 G, ,Avon Color Trend pó compacto iluminador e Iluminador para olhos e rosto Natura Una.


Tem um lápis iluminador da contém 1g ótimo para fazer estas marcações acima


Este é um efeito mais dramático para noite


Garimpo várias fotos de vários lugares para uma explicação mais detalhada porque sempre temos algo a aprende ok?
bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário