quarta-feira, 22 de agosto de 2012


CORRETIVOS


 

O grande vilão ou mocinho de nossa make, pois podemos nas fotos com flash ficar como as celebridades acima.

Geralmente, o que é muito claro, com o uso de flashes ou efeito de luz e sombra, estoura na foto, fazendo realçar ainda mais as áreas muito claras. Então deve-se tomar alguns cuidados com a maquiagem principalmente com corretivo.

O menos é mais na hora de usar esse poderoso aliado, e não só nas olheiras, mas na correção de todos os pontos que se quer disfarçar.

O ideal para as peles maduras são os  líquidos, que secam rápido ,e comprar ½ tom mais claro que sua pele, pois se for claro demais corre-se o risco do efeito panda invertido ja pensou? não então veja 


Não somos só nós pobre mortais que erramos

APLICAÇÃO

·        Para disfarçar olheiras: na pálpebra inferior aplique pequenas gotinhas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Nunca esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele.

·        Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó translúcido, mas nunca passe pó ao redor dos olhos e da boca.

·     Atenção!!! corretivo nenhum irá fazer desaparecer suas linhas de expressão, ele só atenua, então não viage colocando muito produto porque  ele não faz mágica ok? Vamos citar alguns conhecidos, se você tiver mais me mande o que achou de seus produtos.

·         Sobre o uso de corretivos coloridos :

Usa-se a cor diametralmente oposta no círculo cromático para neutralizar a coloração indesejada, ou seja, usamos a combinação complementar porque quando misturamos em partes iguais duas cores complementares (opostas no círculo cromático) o resultado é uma cor neutra.

Por exemplo, se a sua olheira é roxa, como maioria, basta olhar no círculo a cor oposta ao roxo, que no caso é o amarelo, então o corretivo ideal é o amarelo porque ele neutraliza a coloração roxa e dá um tom mais neutro possibilitando que em seguida você aplique um produto no tom da sua pele e ela fique uniforme.

Outros tons:

O corretivo lilás/roxo neutraliza olheiras amareladas/amarronzadas, o verde neutraliza marcas vermelhas, como espinhas e como já dissemos o amarelo neutraliza as olheiras arroxeadas.

Veja o círculo




ALGUMAS MARCAS



O Corretivo MAC Prolongwear


 
É muito bom, é líquido de cobertura média e depois ele seca bem, e é ótimo porque fica mate (opaco) para o dia e para a noite, não tem aquele perolado para festa e a fixação é ótima, além de ser bem natural.

Uma versão desse corretivo é o da Mary Kay, com a diferença que este último não dura tanto tempo como o da Mac, mas a relação custo benefício  é legal pois o precinho dos dois tem uma grande diferença


Mary Kay




O corretivo tem a cobertura boa e é mate parecido com o da Mac citado acima. O amarelo é a estrela citada em todos os blogs e maquiadores, mas ele é para quem tem olheiras roxas, porque se forem de outra tonalidade você tem que seguir a tabela de cores que vou postar abaixo


Touche Magique da L’Oreal



O corretivo líquido Touche Magique esconde as olheiras, marcas de fadiga, seu pincel é legal  e facilita a aplicação. Segundo alguns maquiadores ele se parece demais com o da YSL, por um preço muito menor, e você pode acha-lo em Drogarias (Drogasil) brasileiras.


Contém 1 g




Tenho um bem velhinho e acabado, pois para mim a cor foi em cheio com minha pele. Como está no finalzinho eu fiz um corretivo caseiro e juntei a ele, tirando a tampinha branca dosadora. Eu acho esse antiguinho ótimo, já o da embalagem nova de bisnaga errei na cor e por isso não achei muito legal, pode ser que na tonalidade certa ele fique sequinho igual esse de pincel que adoro.


Effarcenes da Lancôme
The Best


Bom esse corretivo por si só já basta para uma make noturna , para mim é o perfeito,
mas vá com cuidado , uma só gotinha ilumina  com um tom perolado, por isso é melhor usá-lo a noite e com parcimônia, e bem pelo preço super salgado tenho certeza que você irá colocar uma gotícula como eu rs.


AQUI VAI A TABELA DE COR DA OLHEIRA, MANCHA OU IMPERFEIÇÃO, E A COR SUGERIDA DE CORRETIVO PARA UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA.





Então vamos lá
Se fui injusta com algum deles ou se me esqueci de uma marca ótima me diga
bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário