quinta-feira, 2 de agosto de 2012


cabelos da mulher madura

Você escolhe seu corte após os 50 de acordo com seu estilo e com a ajuda de um profissional
Nessa altura, após os cinquentinha, nossos cabelos vão afinando um pouquinho ou por hereditariedade, ou porque estão branqueando, ou por excessos de química ao longo de décadas. Então  vamos cuidá-los corretamente?

Dicas para com  os cabelos
Ø  Protetores térmicos e restauradores de pontas sempre, porém eles não “colam” de novo pontas duplas. Não existe produto que faça isso e a única solução é cortar um pouquinho o cabelo. Se o cabelo estiver muito danificado, não espere milagre.
 Além de proteger contra o calor do secador ou da chapinha, os protetores também impedem a entrada de água e prolongam o efeito da escova. Como a consistência é parecida com um reparador de pontas, “o ideal é aplicar um pouco nas mãos e espalhar no sentido do comprimento às pontas, sempre antes da escova


Ø  Uma  medida para cabelos tingidos não serem afetados pelo cloro ou agua do mar é passar óleo de amêndoas doces antes de  entrar na agua.

Ø  Tomar uma cápsula de óleo de linhaça ou mesmo  adicionar uma colher de chá no suco, todos os dias além de fazer crescer o cabelo faz bem ao nosso organismo

Ø  Cabelos loiros amarelados efeito miojo? Coloque sempre dentro do pote de sua hidratação duas gotinhas de  violeta valenciana,( mas cuidado ao manuseá-la, use luvas e um plástico embaixo  do seu pote) que se compra em qualquer farmácia, ela faz o efeito do xampu cinza no cabelo

Ø  Cabelos que ficam esverdeados ? é porque sua tintura  tem que ser maior que  ponto 1 ou seja, 6.1  =  ,7.19  =  8.3 e assim por diante, o número da tinta e depois o último número sempre maior que 1, e se tiver muito cabelo branco adicionar uma tinta base com final 00, 7.00  8.00 9.00,

Ø  Não utilize  agua oxigenada 40, use sempre a 30 pois  ela abre a cor do cabelo mais devagar e  danifica menos

Ø  Já ouviu falar em xampu bomba, para crescer cabelo ? Depois vamos comentar


Bom e quais são os melhores  produtos para cabelos coloridos ?
 1. John Frieda Frizz-Ease Thermal Protection Hair Serum
2. Redken Smooth Down Heat Glide SmootherTodas as listas de melhores protetores indicam esse.
4. Tigi S-Factor Flat Iron Shine SpraySempre  protetor térmico, só acho o preço um pouco salgado .A vantagem é que são 125ml, o que deve durar por um bom tempo.
5 Leave in líquido (got2b – Crazy Sleek – Hot Smooth Flat Iron & Blow Dry Lotion): Esse é o produto campeão. Além de proteger o cabelo do calor ele deixa os fios soltos, lisos, sem frizz e MEGA (tipo muito mesmo) brilhantes. É passar saúde capilar nos cabelos, sabe?
6 Lanza Thermal Defense Heat Styler LANZA PROTETOR E FIXADOR TÉRMICO  só para quem quiser cabelos encorpados porque funciona como um fixador.
Se alguém tiver uma dica é só comentar. bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário