sexta-feira, 28 de setembro de 2012


REDUZIR O VOLUME DOS CABELOS



Hoje  a maioria de nós opta por redução de volume, que deixam os cabelos mais bonitos e lisos, com mais praticidade para o dia a dia.
Entre as escovas mais requisitadas encontram-se a marroquina e  progressiva e a inteligente. Todas permitem que seus cabelos fiquem lisos, porém cada uma com seu período de tempo.



A ESCOVA MARROQUINA



A escova marroquina é composta por uma combinação de aminoácidos, sendo vitamina A, B5, D, E, argila especial e hidratante. Seu efeito tem a duração de dois a três meses, porém permite com que você lave e/ou prenda os fios no mesmo dia em que você efetuou a escova. Ela possui também uma combinação de queratina, argila, proteínas da seda e cacau.
Os efeitos da escova marroquina são menores do que comparados à escova progressiva normal, sem contar que o cheiro que fica no cabelo é maravilhoso, deixando-o mais natural, podendo ser realizado em cabelos quimicamente tratados.
A escova marroquina  possui uma quantidade de formol permitida pela ANVISA, e não é prejudicial às pessoas que optam por esse tipo de alisamento, sem contar que o valor é mais baixo comparado a outros métodos.



ESCOVA PROGRESSIVA



Já a escova progressiva,  causa muita polêmica e desconforto entre suas clientes, pois a maioria deste método usa formol. Ela permanece no cabelo por mais ou menos dois meses, e é necessário que a mulher fique vários dias sem lavar o cabelo após sua aplicação. Lembrando que também é necessário utilizar xampus e cremes específicos e ter bastante cuidado com relação aos cabelos.
Por outro lado, ela oferece bons resultados, e ajuda a reparar o cabelo, devido a grande quantidade de queratina, podendo ser feita em quase todos os tipos de cabelo, basta consultar um profissional para tirar as dúvidas em relação ao seu caso.
O mais indicado na hora de fazer uma escova progressiva é procurar não utilizar formol, além de seguir todas as orientações do profissional para ter um bom resultado e não danificar os fios, afinal o objetivo é alisar e tratar os cabelos que estão danificados criando uma camada de proteção de queratina.



ESCOVA INTELIGENTE


Diferente do alisamento tradicional, a chamada Escova Inteligente é um tratamento mais suave de redução de volume que não deixa os cabelos com o visual chapado e justamente por isso é a queridinha dos salões de beleza. Ela não possui formol em sua composição e a porcentagem de agente alisante é bem menor que nos produtos tradicionais (geralmente é amônia em baixa concentração), resultando em um efeito mais suave e natural nas madeixas.
Os ondulados ficam lisos, mas com balanço, e os anelados ficam mais soltos.
A Escova Inteligente demora cerca de duas horas para ser aplicada e nesta não há  necessidade de passar três dias sem lavar  os cabelos, eles podem ser lavados logo após a aplicação.

Um detalhe: Cada empresa costuma dar um nome diferente para suas marcas e produtos, então preste atenção, pois a verdadeira Escova Progressiva não possui agentes alisantes desestruturadores dos fios em sua fórmula, isso significa que se houver algum hidróxido ou amônia presente, não é Escova Progressiva e sim alisamento tradicional.

Para fazer qualquer um desses alisamentos é necessário procurar um bom cabeleireiro, capacitado para o procedimento, pois o diagnóstico do profissional é imprescindível para a escolha de qual escova será aplicada. E não esqueça, independente da técnica escolhida, após o procedimento use sempre xampu sem sulfato de boa qualidade, porém evite xampús anti resíduos e capriche na hidratação semanalmente.

Escolha a sua técnica e vamos lá
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário