quarta-feira, 5 de setembro de 2012


DICIONÁRIO DA BELEZA

SÉRUM OU CREME HIDRATANTE ?


drogaria Iguatemi




O sérum é um produto diferente de outros cremes, pois  tem uma textura leve e não gordurosa para que a sua absorção seja mais rápida, e existe um para solucionar cada problema específico.
Já outros cremes hidratantes atuam mais na superfície da pele, porém ele não nos protege dos raios solares.
Aplica-se o sérum diariamente sobre a pele após o tônico e adstringente, mas antes do hidratante habitual porque  ele tem uma maior concentração de ingredientes , atuando e tratando-a muito mais rapidamente do que qualquer outro produto, então deve-se coloca-lo na pele em primeiro lugar.
Os séruns são coadjuvantes do hidratante, isto porque eles são formulados para atuar na camada mais profunda da pele, corrigindo os erros no seu interior , por isso a necessidade de um hidratante após sua aplicação e logo após um  protetor solar.
Poderão ser necessárias algumas semanas ou meses para realmente se notarem resultados, uma vez que a pele tem que ir renovando-se até chegar à pele que já se encontra tratada.
A utilização de um sérum é especialmente importante para quem apresente manchas, despigmentação, desidratação, rugas, marcas, poros dilatados ou falta de luminosidade.
Ainda assim, poderá ser usado por qualquer pessoa como forma de prevenção, que é sempre muito importante e mais eficaz.
Há vários séruns disponíveis no mercado, mas ele sempre trá um diferencial no preço por causa da sua eficácia como produto que trata e previne problemas da pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário