sexta-feira, 28 de setembro de 2012


DICAS QUANDO FOR FAZER SUA PRÓPRIA UNHA


Aqui é muito diferente dos EUA, veja só esse vídeo antes



Segundo especialistas, por questão de higiene, não são mais utilizados potes ou bacias para deixar as mãos e os pés de molho para amolecer a cutícula, basta utilizar algodão com água e enrolá-los nos dedos, sendo que em apenas três minutos já pode ser retirada as cutículas. É uma forma mais higiênica e prática.

Jamais remova toda a cutícula , pois elas são a proteção da unha, pois ao retirá-la em excesso você terá grandes chances de contaminação, por isso, é ideal empurrar a cutícula com a espátula de madeira, sem machucar.

Uma ótima dica para deixar a superfície das unhas de maneira uniforme,sem ondulações e descamações: utilize um óleo secante ou de cravo nas unhas após retirar a cutícula, e para lixar  deve-se passar sobre as unhas a parte mais fina da lixa.

Para facilitar a remoção do esmalte nos dedos é caprichar na base, por isso, passe em aproximadamente dois milímetros de base no dedo em volta das unhas, e para evitar tanto a unha quanto os dedos manchados passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes, ficará mais fácil para o esmalte sair na hora de removê-lo.

No momento de passar o esmalte a dica é passar duas demãos finas, isto é, esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, onde desta forma você terá um acabamento melhor e obterá a cor exata do esmalte.

Bjs e vamos lá economizar



Nenhum comentário:

Postar um comentário