terça-feira, 18 de setembro de 2012



CABELOS



Expert Viviane Siqueira esclarece qual alisante é melhor para cada cabelo

 



Quem deseja fazer alisamento, precisa eleger o método correto para manter a saúde e a beleza dos fios

Com tantas opções de alisamentos, que agem de forma diferente em cada tipo de fio, impossível não ficar na dúvida sobre qual traz o melhor resultado, se é compatível com a textura e qualidade do seu cabelo (ondulado, crespo, cacheado, fino, grosso, ressecado, quebradiço) e as químicas que você já tem (coloração, reflexo, outro alisamento).

"Não é exagero pensar em tudo isso antes de eleger um método de alisante, afinal é a saúde dos fios que está em jogo. Isso também justifica a necessidade de se fazer uma boa avaliação do cabelo e o teste da mecha antes de aplicar o produto", alerta a cabeleireira Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis, no Rio de Janeiro.

 Esse teste, aliás, tem uma importância ainda maior para quem já alisou e agora quer usar um alisante diferente. Só assim para se certificar se os fios vão resistir à nova química.




Regra geral

Existem alisantes à base de tioglicolato de amônia e de hidróxico, sendo que nesse último estão inclusos os tratamentos derivados de guanidina, sódio, cálcio e litium. "O hidróxico é mais indicado para cabelo étnico porque pode ser espalhado próximo à raiz, enquanto o de tioglicolato de amônia é ideal para o que tem raiz pouco ondulada, já que deve ser aplicado com dois centímetros de distância do couro cabeludo", completa a expert.

Em comum, essas duas famílias possuem variações de intensidade de ação, classificadas como super, que é a mais forte de todas, médias e sensíveis, essa ideal para o cabelo colorido e com mechas; ao passo que o tioglicolato de amônia também é oferecido conforme o tipo do cabelo, ou seja, natural, caso dos virgens, resistentes, que é típico dos fios grossos, coloridos ou com mechas.




Tem que tratar



Vale lembrar que tão importante quanto escolher o alisante, é descobrir se o seu cabelo está saudável o suficiente para receber a química. 

"Quem está com os fios detonados, por conta de outras colorações, descolorações, permanentes, reflexos ou alisamentos, precisa, antes, fazer uma reconstrução capilar



É que esse tipo de hidratação repõe a proteína da fibra, deixando-a mais forte e pronta para ter sua estrutura modificada", diz Viviane Siqueira.


Viu só palavra de especialista, então vamos lá

CORTESIA:









Nenhum comentário:

Postar um comentário