quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Palavra de especialistas




Enquanto fabricantes e importadores decidem qual o melhor momento para aportar seus produtos por aqui, UOL Estilo convidou quatro maquiadores top – Marcos Costa, Celso Kamura, Bettina Schütze e Rosman Braz – para comentarem suas experiências com as marcas internacionais mencionadas aqui e revelarem os seus produtos preferidos.
Para nós, mulheres, que vivemos correndo atrás do make ideal, é uma boa oportunidade para conhecer melhor o perfil de cada marca e seus produtos – ponto fundamental para acertar na compra, quando chegar a hora.

Smashbox

O expertise da americana Smashbox é a linha de primers, completíssima, com versões de acordo com o tipo de pele e intensidade das rugas. E para saber o melhor para o seu caso, antes de comprar, o site da marca disponibiliza o Guia de Primer que orienta sobre a melhor escolha para cada tipo de pele. Além dessa gama para o preparo da pele, a Smashbox tem glosses com alto poder hidratante, assim como os batons que além de turbinar a hidratação dos lábios, ainda oferecem longa duração. As sombras também são badaladas por durarem horas. E por fim, paletas completas de pele unem blush e pó iluminador no mesmo estojo. Muito prático.

SMASHBOX POR MARCOS COSTA, MAQUIADOR OFICIAL DA NATURA

"Sempre gostei da marca por uma razão simples e importante: tem produtos básicos e que funcionam bem, na prática e no make. Espero que a variedade de produtos para serem comercializados aqui seja generosa, já que não tem como as marcas trazerem todo o portfólio"

         Photo Op Under Eye Brightener
"Este corretivo, que é multifuncional, dá um aspecto natural ao rosto. Ele corrige as olheiras sem deixar artificial ou carregado. É perfeito para mulheres que não têm tanta habilidade com a maquiagem"

         Limitless Liquid Liner Pen
"À prova d’água e fácil de usar, principalmente por mulheres que não têm o domínio de se maquiar com frequência, muito menos de passar delineador, esta caneta delineadora é uma das melhores do mercado – já que favorece um traço firme e preciso, o que é raro"

         High Definition Healthy Fix Foudation
"Com fator de proteção solar 15 e à base de vitaminas, esta base compacta contém partículas que proporcionam um poder de cobertura maior e por isso permite uma aparência mais natural, com um acabamento aveludado. Pode ser usado em todos os tipos de pele já que é um produto que uniformiza bem"


Make Up Forever

A linha de maquiagem da Make Up Forever oferece produtos para todos os estilos de make, dos mais tradicionais, com uma gama de texturas fáceis e práticas de usar, aos extravagantes, já que a marca tem uma linha muito forte de maquiagens artísticas e de efeitos especiais, entre elas as teatrais e elaboradas por profissionais para enaltecer a beleza das modelos nas passarelas, ou seja, uma maquiagem marcante e que precisa aparecer.
A Make Up Forever foi uma das marcas que saiu na frente com os produtos HD (High Definition) para o preparo da pele – corretivo, base e pó – que têm alto poder de cobertura e fixação, mas garantem uma aparência natural.

MAKE UP FOREVER POR BETTINA SCHÜTZE, MAQUIADORA DE SÃO PAULO.

"Essa marca é o sonho de todo maquiador. Ela tem tudo, realmente tudo. Produtos básicos como base, sombra e batom, que qualquer pessoa pode usar, até aqueles itens mais elaborados para caracterização de efeitos especiais, produzidos por profissionais. Os produtos são perfeitos para um make bonito, que ressalta a beleza natural, assim como cores incríveis quando a intenção é fazer uma maquiage a fantasia fluir.
A Dany Sanz, diretora da marca, é uma artista maravilhosa, que está sempre atualizada com as tendências. Mas mesmo cm diferente e deixarom essa experiência nas produções artísticas, a Make Up Forever tem produtos muito práticos, que qualquer mulher pode usar, e a gama de cores das paletas atende a todos os tons de pele. A linha de bases HD é incrível, com um efeito visual impressionante, de tão natural"

         HD Elixir
"Este elixir tem alto poder hidratante, por isso é prefeito para a preparação da pele e garantir um efeito mais uniforme da base, que pode ser a HD ou qualquer outra. Funciona como um tratamento mesmo, já que deixa a pele extremamente hidratada"

         HD Concelear
"Este corretivo é tudo de bom. Ele é fácil de espalhar e fica no lugar, sem escorrer. E o melhor: não entra muito nas ruginhas, o que favorece sua aplicação em peles que já apresentam sinais da idade sem ressaltá-los"

         HD Powder
"A textura deste pó é impressionante de tão fina. Por ser muito leve nem aparece, só tira o brilho e, claro, é incolor o que significa que pode ser aplicado em qualquer tom de pele, pois não interfere na cor que está embaixo, no caso, a cor da base"

Benefit

Além de um portfólio completo de maquiagens embelezadoras, com boa fixação, cobertura e variedade de cores, a Benefit Cosmetics tem em sua linha de make produtos que oferecem soluções instantâneas de beleza como secadores de espinha, redutor de poros abertos, controlador de brilho para peles oleosas, lápis que produz um efeito de levantar a sobrancelha e bálsamo que deixa peles opacas e sem vigor com aspecto aveludado. Além disso, os produtos da marca combinam itens de maquiagem com tratamento como hidratante com cor que tem FPS e funciona como uma base e pó compacto carregado de FPS que é um pó como outro qualquer.

BENEFIT COSMETICS, POR CELSO KAMURA

"Sempre fui fã da marca porque a Benefit, além de ter produtos de altíssima qualidade, se especializou em soluções para a beleza imediata. A história por trás dos produtos é muito interessante, eles foram desenvolvidos para resolver algum dilema de beleza de alguém. São itens eficientes que oferecem resultados instantâneos, solucionando impasses de beleza do dia-a-dia – um achado para mulheres modernas e práticas, que não têm tempo a perder e precisam sempre estar lindas, mesmo sem ter muita habilidade com os pincéis. Sem contar que as boutiques Benefit são um luxo à parte, dá vontade de ficar lá por horas. Além dos produtos, a marca oferece serviços. Nas boutiques existe um cardápio de serviços de sobrancelhas, por exemplo. Os produtos têm sempre várias utilidades, não são nem de longe específicos para um único efeito. As embalagens também são incríveis, às vezes nem sei qual produto estou procurando, mas as embalagens são tão divertidas e bacanas que me interesso na hora"

         Benetint
"Este é um dos carros-chefe da marca, um achado. É um pigmento, que parece uma tinta bem fluida, e pode ser usado nas bochechas e lábios deixando-os levemente rosados, dando aquele ar de saúde à pele. A durabilidade do produto é ótima"

         Some Kind-a Gourgeous
"Este produto serve como corretivo e base, deixando a pele sedosa e uniforme. Esconde qualquer imperfeição em minutos. Disponível em três tons de pele, tem uma textura perfeita: cremosa sem ser oleosa. Já salvei vários looks com ele. Inclusive eu uso diariamente quando minhas olheiras estão evidentes. A embalagem remete ao vinil dos anos 80, superoriginal"

         The POREfessional
"É um produto que conheci há pouco tempo e já adotei. Ideal para brasileiras porque minimiza a aparência dos poros – já que o clima úmido tropical favorece essa característica, principalmente no verão, e que pode derrubar um make. Serve também como um primer, não é oleoso e deixa a pele lisinha, pronta para a maquiagem"


Sephora Collection

Apesar de ser uma das maiores vitrines de produtos de beleza das marcas mais consagradas do mercado como Lancôme, Dior, Chanel, M.A.C, Clarins, entre outras, a Sephora desenvolveu uma linha própria de produtos, a Sephora Collection, que reúne itens de cuidados faciais e de maquiagem de alta qualidade. Vale lembrar, no entanto, que esses produtos não estão disponíveis em todos os países. Mas para nossa sorte, o Brasil é um dos lugares contemplados com essa linha exclusiva da Sephora.

SEPHORA COLLECTION POR ROSMAN BRAZ, DO STUDIO MARCOS PROENÇA (SP)

"Desde quando comecei a trabalhar com maquiagem me encantei pelos produtos da linha Sephora Collection. Não sei o que gosto mais, se as embalagens práticas ou a diversidade de cores. A gama de tons que englobam gloss, batom e sombras é enorme, com isso podemos desempenhar um trabalho melhor. Por exemplo, uma palheta de cinco cores de gloss ajuda muito o profissional a desenvolver o seu trabalho pela praticidade da embalagem e a disponibilidade das cores"

Perfecting Ultra Smothing Primer
"Este primer, além de ser suave, deixa a pele completamente aveludada e pronta para receber qualquer produto, o que é eficaz principalmente para as peles mistas. Ele faz com que a base fique o mais natural possível sem parecer que ela existe ou que tem excesso de produtos na pele. É leve e por isso ideal para a pele latina, que permanece seca mesmo depois de algum tempo com o make, aspecto importante para as mulheres brasileiras"

         Sun Disk
"Mais prático impossível. Esta versão do produto pode ser usada como pó, para deixar a pele aveludada, e também como iluminador, efeito bronzant e blush. É extremamente delicado, leve e de fácil absorção, o que permite um efeito muito natural na pele. É fácil de aplicar, pode ser com uma esponja ou com o pincel de pó, o que o torna muito versátil para se trabalhar"

         Lip Attitude Star
"A textura deste produto que combina batom e gloss, com uma cintilância suave e sofisticada, é simplesmente incrível. Tem uma fixação muito boa e um perfume agradável, com alto poder de hidratação. Outra coisa interessante, que não é muito comum nos produtos em geral, é que ele tem o efeito da cor que vem na embalagem. A gama de cores é grande, vai do nude opaco aos vermelhos e alaranjados, com e sem brilho. O máximo para as mulheres se sentirem seguras. Não é à toa que é um dos mais vendidos nos últimos dois anos"
fonte uol estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário