quinta-feira, 20 de setembro de 2012


MODA

PEÇA BÁSICA

CALÇA ALFAIATARIA



A calça alfaiataria é  uma aposta  para todas as mulheres independente da idade.

Ela é um clássico e pode transmitir tanto seriedade quanto descontração, dependendo das outras peças com as quais irá combinar. Ela vai do trabalho, almoços, reuniões até ao happy hour, passando por um jantar elegante sem fazer feio!



É interessante entender que a calça alfaiataria é uma peça que tem sua referência no terno masculino, portanto, é legal usá-la com peças mais femininas .


Para ser considerada alfaiataria, nada de peças muito justas porque vão marcar e destacar o que você não quer. Use-as um pouco folgadinha mesmo, mas não exagere, peças muito largas irão lhe conferir um visual desleixado.


Invista nas calças sob medida e peças bem cortadas. Ela tem que ter o corte um pouco mais reto ,   tecidos mais nobres, e o caimento impecável com detalhes tipo bolso faca ou barra italiana, que sempre trazem um visual  mais elegante.


Aposte para terminar de compor seu look em :  camisas , camisetes e blusas leves, os tecidos e opções são bem variadas, tente ousar e fugir um pouco das malhas.




A versão no jeans a inspiração é a mesma, a calça apresenta pregas, barra italiana e bolso faca, geralmente a lavagem tem que se mais escura ou seja, mais tradicional, o que as tornam mais  básica e chique.  As mais coloridas (color bloking) tiram o ar formal , porém  devem ser usadas com camisas mais clássicas  para equilibrar o look.





Os sapatos perfeitos para esse tipo de calça são os oxfords com salto ou baixinhos, como também o chanel e os clássicos mais finos e saltos de médio a alto, não necessariamente os de  bico fino. Se quiser uma produção mais ousada  escolha um bem colorido O que não combina é calça alfaiataria com rasteirinha.




















Para concluir invista num bom make, mas não abuse não pese a mão, leveza e elegância são as chaves de um bom look com calça alfaiataria, seja ela qual for.



BJS E VAMOS LÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário