sábado, 29 de setembro de 2012


Dez dicas mostram como ter fios lindos após o alisamento



Os métodos de alisamento chegaram para ficar, porém, assim como outros processos químicos, os fios alisados podem sofrer com a perda de nutrientes e, consequentemente, ficar fracos, quebradiços, ressecados e opacos, por isso, exigem atenção redobrada


Para ganhar madeixas superlisas e saudáveis,  há 10 dicas que auxiliam na revitalização dos cabelos, além de prolongar o efeito liso
.

1. Uma vez por semana, hidrate os fios em casa, usando uma boa máscara de hidratação específica para cabelos quimicamente tratados.

2. Dê preferência para xampus e condicionadores sem sulfato. Esses cosméticos sem o trerrivel sulfato evitam que os fios fiquem mais ressecados.

3. A cada 15 dias, faça uma visita ao seu cabeleireiro para tratamentos mais profundos para repor os nutrientes perdidos, como água e queratina.

4. Antes de fazer escova, chapinha ou babyliss, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger as madeixas do calor excessivo.

5. Se for à praia ou piscina, leve sempre um protetor solar capilar, para evitar que os fios sofram com os raios UVA, se não, passe óleo de amêndoas doces para selar os fios dos agentes agressivos como  sol e o cloro.

6. Para eliminar o frizz e manter o cabelo hidratado, tenha sempre por perto na bolsa um leave-in ou silicone, que deve ser aplicado do comprimento para as pontas.

7. Para prevenir pontas espigadas e duplas e dar mais força aos fios, corte os fios regularmente, com seu profissional de confiança, que nunca tosará mais de 1 cm do seu cabelo.

8. Opte por produtos que tenham em sua formulação aloe vera, queratina e pantenol. Eles garantem hidratação e maleabilidade.

9. Se você, além do alisamento, também é adepta da coloração, faça o retoque da cor 15 dias após alisar o cabelo, para que os fios não quebrem devido ao excesso de química.

10. Tenha uma alimentação balanceada rica em proteínas, vitaminas e ferro. Isso ajudará a manter as madeixas fortes e saudáveis.

Madeixas lindas e vamos lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário