sábado, 24 de novembro de 2012



VITANOL-A

Rejuvenescendo sua pele



O FAMOSO VITANOL A tão discutido na net, me rendi a ele em vez de comprar o creme carésimo da minha receita.

Estou usando apenas há alguns dias à noite (alternando) e ainda o mais fraquinho o 0,025%, mas tenho o cuidado de usar um protetor solar eficiente no dia seguinte, pois onde moro é muito quente e ai protetor deve ser acima de 30 FPS.

Ele tem na sua formulação ácido retinoico, que ajuda a amenizar vários tipos de imperfeições na pele, como manchas e estrias vermelhas devido o efeito de descamação que ele provoca. Ou seja, o produto age como um "peeling", matando a camada mais fina da pele (onde está presente as manchas e outras marcas), e fazendo nascer uma nova camada, mais fina, lisa, e limpa, descamando-a.

Ele atua com base na tretinoina, que é um medicamente super eficaz no tratamento da acne, além de favorecer a diminuição de cravos, cistos, e espinhas muito severas.

VITANOL-A é disponibilizado em 3 versões, com 0,025% de tretinoina, 0,05% e a mais potente, 0,1%. O medicamento é vendido sob receita médica, mas eu consegui comprar a mais fraca pra ver o efeito, rs.

Eu aconselho a procura de um dermatologista, pois se trata de um produto muito forte. Mas atenção: Mulheres grávidas JAMAIS devem usar o produto, pois pode ser perigoso para a formação do bebê devido aos componentes da fórmula.

O VITANOL-A pode ser encontrado na faixa de 30 a 40 reais, dependendo da porcentagem de tretinoina, e se é em gel(mais indicado para peles oleosas) ou creme.

O mais importante é sempre usar protetor solar, e NUNCA, JAMAIS use este ácido e saia no sol. Ela QUEIMA a pele, e estando sob a luz do sol, pode queimar e deixar manchas horríveis.

Faça como indica a bula :

  1. Lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplicar uma fina camada de Vitanol-A creme ou gel, massageando levemente em círculos.
  2. Pela manhã, ao acordar, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e secar com toalha limpa, sem esfregar.
  3. Usar um filtro solar acima de 30 FPS e reaplicar durante o dia.
  4. Pode-se observar a ação terapêutica do produto após a segunda ou terceira semana de uso, tomando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semanas.
  5. Após obter-se resultado satisfatório de melhora, continuar o tratamento com aplicações menos frequentes.
Bom minha pele está super sensível, avermelhada e ja descamando, mas esse é o peeling que fazemos em consultório, mas tenham cuidado, pois um pequeno descuido e você poderá adquirir manchas irreversíveis por causa do calor ou sol heim !!!

E se aparecer alguma coceira ou irritação, vá ao seu dermatologista, pois algumas pessoas tem  sensibilidade e o produto pode provocar alergia.

Bjs e vamos lá



17 comentários:

  1. pode usar o vitanol a noite e durante o dia usar o acido Hialurônico??? pode ser usados assim juntos?um a noite e o outro pela amanhã o que vc acha???

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa junta linda.
    O Vitanol s'com muuuuito cuidado, eu usei com filtro 40 e minha pele manchou, só use se for inverno e com filtro 50 ou 60, 0,25% e dias alternados.
    Depois de 2 meses vá com calma aumentando um pouquinho.
    Depois dê um tempo e use o ácido hialúrônico, nunca use dois ácidos ao mesmo tempo.
    bjs e vá com calma

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei o Vitanol-A 0.05 e amei. Descontinuei e acabei descuidando do rosto e acne voltou, obvio, é! Mas ele é excelente, usei varios medicamentos, mas ele é o melhor. Basta usar a quantidade certa na face e continuamente, pois ele serve para acne e rejuvenesce tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é bom quando dá certo assim...eu estou agora morando em cuiabá, e como em Maceió está complicado pois há muito sol e temperatura de 45 Graus na média, mas estou precisando usar novamente sem interrupçào, vou ter que voltar a usar agora só no próximo inverno (como se aqui existisse isso) o 0,25 e ir aumentando aos poucos.
      bjs e amei que vc tenha tido sucesso
      bjs

      Excluir
  4. Uzei o 0,25 e 0,05 não fez efeito nenhum, sequer descasquei ou fiquei com a pele vermelha e também não diminuiu a oleosidade.

    ResponderExcluir
  5. usei o 0,25 e 0,05 não fez efeito nenhum não clareou, não descasquei nem minha pele ficou vermelha e sequer diminui a oleosidade.

    ResponderExcluir
  6. Calma linda...depende do tipo de sua pele, as vezes ela é mais resistente, aliás quanto tempo vc usou? comece aos poucos como vc fez até chegar ao fator mais alto e use no mínimo 3 meses , depois volte p gente conversar e ai vamos ver como sua pele reage ok?
    bjs e nào desanime persista

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao usei o VITANOL A, vou começar a usar, o meu dermatologista me recomendou o 0,25, mas estava lendo a bula e constatei q ele é um pouco forte, uso o método de tomar pílulas anticoncepcional, corro o risco de engravidar??? Devo usar preservativo para nao correr o risco???

    ResponderExcluir
  8. Vitanol a gel ou creme qual eh o melhor? Minha pele eh oleosa.

    ResponderExcluir
  9. Minha pele é muito oleosa qual devo usar gel ou creme

    ResponderExcluir
  10. Olá Helo, td bom?
    Me tire uma dúvida: O que diferencia o Vitanol gel do creme???
    Estava usando o 0,25 creme, hoje comprei o mais fraco 0,01 gel, pois minha pele é muito branquinha e sensível, achei mais indicado. Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo em gel para peles oleosas, tudo em cremes para peles secas
      bjin

      Excluir
    2. Nem sempre... minha dermatologista me receitou o creme, e minha pele é oleosa. Gostei muito do resultado.

      Excluir
  11. Eu uso o vitanol e minha dermatologista recomendou que eu usasse filtro solar 30,e de tres em tres horas lavasse e aplicasse novamente para não correr risco de manchas na pele!

    ResponderExcluir
  12. Uso o vitanol A e minha dermatologista recomendou q eu usasse protetor solar,e lavasse e aplicasse novamente de 3 em 3 horas pra que não houvesse o risco de manchar a pele!

    ResponderExcluir