quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Olá meninas!!!


Você se preocupa muito com as pontinhas de seus cabelos? Então essa matéria é para você também.

PONTA DO FIO DE CABELO DANIFICADA
AS ESCAMAS FICAM ABERTAS E RESSECADAS

Eu já sofri muito tempo com as pontas dos meus cabelos, pois tenho muitas químicas nas madeixas: tintura, mechas, escova progressiva etc , e usei e experimentei de quase tudo que me indicavam , mas todas as receitas só resolviam ao longo do cabelo, isso significa: nada das pontinhas deixarem de parecer detonadas.

Depois de muita pesquisa e garimpo na net , vi uma blogueira utilizando a umectação, técnica onde usamos óleo de origem vegetal (puro) nos cabelos com ótimo resultado.



A técnica é:  lavar primeiro os cabelos como faço sempre, com xampu de neném para limpar profundamente sem agredir os fios e retirar resquícios de outros produtos.

Em seguida aplica-se o óleo vegetal puro (azeite extra virgem) 1 moeda de 10 cents ,mecha por mecha enluvando (puxando as mechas para o produto aquecer e penetrar) e deixando  nos cabelos por 1 hora, ou na toquinha laminada por 30 min.


Olha só fica assim mesmo durinho e espichado e o cheiro não é muito agradável na hora, mas depois sai completamente viu?

Estou tirando as fotos e postando aqui em tempo real, viu só que chic ?

Depois é só lavar com seu xampu predileto e usar seu condicionador, ou leave-in ou qualquer coisa que você quiser que nada irá interferir na umectação.

Gente o meu cabelo está ficando ótimo, sem cheiro e as pontas bem molinhas, muito boa essa receitinha, aprovada.

O ideal, dizem várias blogueiras, é alternar o azeite com outros óleos vegetais: de coco, de macadâmia,(os da inoar e farmaervas são ótimos) pois se o seu cabelo for muito ralinho ou fininho o azeite pode pesar um pouco, mas aí também é só diminuir a quantidade ok?

Ah aproveitando a sobrinha do azeite, você pode hidratar seus cílios, apenas deslizando os dedos da raiz às pontas várias vezes para esquentar o óleo e ficar com olhar de boneca. (essa é receitinha da vovó mesmo).

Bom agora vou parar para passar um secador ok? e olha vale a pena meeeeesmo.

Então bjs e vamos lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário