quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

protetores térmicos II


MAIS PROTETORES TÉRMICOS (II)




Vocês não vão acreditar, mas corri em inúmeras lojas procurando um protetor térmico para o cabelo e ninguém sabia quem era essa criatura.

Até chegaram a me empurrar a toquinha laminada para hidratação e eu pensei será que ninguém conhece isso e meu cabelo quimicamente tratado (e detonado)vai torrar ao sol do Nordeste por toda a vida?

Bom vamos lá

Quem é esse tal protetor?
Produtos protetores complementam a hidratação feita pelo condicionador, blindam os fios contra o calor de secadores, chapinhas e do sol e tiram o frizz ok?





CREME DE PENTEAR  E LEAVE-IN

O creme de pentear desembaraça os fios e reforça a hidratação. Já o leave-in, além de desembaraçar e hidratar, também modela levemente os cabelos - dá volume, aplaca o frizz e define cachos, devem ser passados no comprimento dos fios e nas pontas - nunca no couro cabeludo. Aplique o equivalente a uma moedinha de 25 cents nos cabelos limpos e úmidos. Espere secar e observe. Se não foi suficiente, da próxima vez passe um pouco mais até chegar à quantidade certa.


REPARADOR DE PONTAS

É para quem faz química, alisamento ou usa tintura, pois tira o aspecto espigado das pontas secas. Também chamado de silicone ou sérum, ele forma uma fina película ao redor do fio e o deixa mais maleável e com brilho. O produto ainda ajuda a domar o frizz se ele for leve. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas com moderação para que não fiquem oleosos e sem volume. Procure na fórmula a substância feniltrimeticona, que aumenta o poder do reparador de aderir ao fio e hidratá-lo.



PROTETOR TÉRMICO E DEFRISANTE

Era o que eu procurava, os protetores não deixam o calor do secador e chapinha torrar os fios, reduzem o frizz e fazem com que a chapinha deslize mais facilmente. Eles podem vir "embutidos" nos defrisantes - produtos que facilitam a escovação e ajudam a reduzir o volume (ótimos para dias úmidos, quando o frizz deixa a cabeleira com jeito de espantalho). Mas, atenção: nem todo defrisante tem proteção térmica. Procure os que tenham essa proteção.Os defrisantes ideais levam óleo natural. Os que levam óleos minerais podem fritar os seus cabelos em contato com o calor. E protetores térmicos com a substância quaternum 70 são mais poderosos. 


                                                                       duda Molinos

Facilita o deslize da escova, protege os fios do calor do secador e da prancha e elimina o frizz. Contém Queratina e Ômega 3 e 6, deixando os cabelos mais lisos, brilhantes e soltos.



LANZA
Ele tem na sua composição: aminoácidos de queratina, que fortalecem o fio, extato da Flor de Cactus, que protege os cabelos do calor, óleo de Prímula, que é extremamente hidratante,  e extrato vegetal de Semente de Coix (Capim- Rosário), que ajuda a fibra capilar, reduzindo o volume


 Thermo Cell Repair

Creme Reparador L'oreal Profissional Thermo Cell Repair é um creme termo-reparador para cabelos muito danificados. Sua exclusiva tecnologia Amidocell alia Amido à Incell, ativos que sob a ação do calor recuperam e nutrem os fios intensamente. Além disso, seus ativos termo-ativados protegem a fibra por até 5 lavagens

Dos demais já falei em protetores térmicos anterior ok?
bjs e vamos lá




Nenhum comentário:

Postar um comentário