quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


NÃO É ESSE CABELO QUE EU QUERIA




O nome, a técnica e a espessura do clareamento das mechas podem variar, mas o nosso objetivo é sempre o mesmo, iluminar a aparência e o visual, pois as mechas também rejuvenescem, ajudando a dar um aspecto mais jovial  ao nosso  look.

Contudo toda vez que vou fazer minhas mechas saio infeliz do salão, pois nunca sei explicar o que quero para o profissional, ai gasto mais revertendo as luzes para diminuí-las ou gasto o dobro, voltando ao salão para tonalizá-las.

Em entrevista ao Vila Batom, o hair stylist Edson de Souza explica as diferenças entre os tratamentos. "Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes", afirma Souza.

"Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Já a balayage não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas", afirma Souza.

ENTÃO VAMOS LÁ À CONCLUSÃO

 As luzes abrangem 25% dos fios
As luzes são normalmente utilizadas com o objetivo de distribuir fios mais claros por toda a cabeça afim de obter um brilho homogêneo em todo cabelo. É um procedimento muito sutil, já que somente 25% dos fios serão “clareados” com descolorante ou coloração.

 O reflexo 50% dos fios
 O reflexo modifica consideravelmente o tom do cabelo, já que 50% dos fios são clareados e distribuídos homogeneamente

 As mechas são localizadas.
Já as mechas são mais largas e distribuídas em áreas estratégicas afim de acentuar um corte ou valorizar uma determinada região da cabeça.

Segundo os especialistas os reflexos, assim como as luzes, são feitos em forma de “costura” nas mechas divididas horizontalmente ou em diagonal, dependendo do efeito desejado.

A diferença entre estes dois serviços está na largura desta “costura”. 
Bem fininha (0,02mm a 0,03 mm) irá resultar em luzes
Aquelas um pouco mais largas (00,5mm a 0,08mm) são utilizadas em reflexos. 
Já as mechas de 1cm ou mais dão origem às mechas


Reflexo (foto: Wanderley Estrella)reflexo


Mechas (foto: Wanderley Estrella) mechas

Para o verão 2013 surgiram inúmeras técnicas atreladas a tendências de “luminosidade ” nos cabelos. “Destaco entre elas o Lumina Cristal, Rich Blonde (essas duas técnicas desenvolvidas com exclusividade pela rede HelioDiff), a Transparência e o Ombrê Hair Lights, uma espécie de “prima rica” da Californiana”, diz  Wanderley Estrella
Lumina Cristal (foto: Wanderley Estrella)


Rich Blonde (foto: Sueli Estrela)


Balayage Riviera Voyage (foto: Wanderley Estrella)

Após qualquer um desses procedimentos além de ser indispensável o uso de produtos e marcas de alta qualidade, “Toda coloração ou descoloração, seja ela parcial ou total, deve ser seguida de uma nutrição. Já a queratinização deverá ser feita no mínimo 72hs após o serviço, já que deixa o cabelo “duro” quando realizada no mesmo dia”, ressalta Wanderley.
Bom agora que já sei ou sabemos melhor esses nomes irei providenciar e chegar mais informada ao salão e pedir:

QUERO O CABELO E A CARA DA GALISTEUUUUUU rsrsrs



Agora sem brincadeira quem deu jeito nas minhas madeixas foi a Bel da Bembonita 82-3033.3632


bjs e vamos lá








Nenhum comentário:

Postar um comentário